Para a aplicação dos mosaicos hidráulicos será necessário;

 

  • Disco de corte diamante

  • Cimento cola

  • Espátula dentada

  • Esponja e balde com água limpa

 

É fundamental que a superfície onde os Mosaicos Hidráulicos serão aplicados esteja muito bem nivelada. Caso contrário, poderá fazer este nivelamento com cimento cola ou auto nivelante. Após este nivelamento deixe secar bem, para que a humidade do cimento não passe para os mosaicos, podendo criar manchas nestes.

 

Sobretudo para os mosaicos com motivos é importante que seja feito um pequeno ensaio devido ao tipo de remate a aplicar.

 

Com uma esponja molhada, limpar a base do mosaico bem como as sua laterais, para garantir uma aderência das junções perfeita.

 

Para um óptimo assentamento, com a ajuda de uma espátula dentada, aplicar o cimento cola no pavimento e na base do mosaico, colocar os mosaicos um de cada vez, nivelando cuidadosamente cada um deles à mão deixando uma junta muito fina.

 

É muito importante que ao colocar o mosaico hidráulico não seja utilizado um martelo de borracha, pois este poderá danificar e criar fissuras, estragando irremediavelmente o mosaico. O acerto do Mosaico Hidráulico deverá ser feito à mão.

 

 

 

Juntas

As juntas devem ser o mais finas possível, e preenchidas com betume de cimento.

 

Após o enchimento das juntas dos mosaicos hidráulicos com a ajuda de uma espátula, a massa em excesso deverá ser limpa com uma esponja humida/molhada antes do betume secar.

 

Aplicação